Hoje
Máx C
Mín C

MERCADOS E FEIRAS REABERTOS PARA TODAS AS ÁREAS

Mercadomunicipal 2021 4 1 728 2500

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, autorizou a realização das feiras e mercados de levante, para além de produtos alimentares, a partir das 00h00 do dia 6 de abril de 2021, podendo a medida ora tomada ser objeto de modificação face à evolução da situação epidemiológica, de acordo com as determinações que venham a ser adotadas a nível nacional.

A decisão tem em conta que estão reunidos os requisitos previstos nos quadros legais, nomeadamente as condições de segurança, e que são observadas as orientações definidas pela DGS.

Para além disso, constata-se o facto do setor retalhista representar uma inquestionável função económica e social para as localidades e para os cidadãos, o qual representa um importante apoio ao desenvolvimento da economia local.

As feiras e mercados no concelho da Marinha Grande, desde a sua reabertura, têm funcionado no estrito cumprimento das normas e orientações do Governo, devido ao Estado de Emergência, sem que tenha ocorrido, até à data de hoje, qualquer circunstância impeditiva do seu funcionamento, no quadro atual de pandemia.