CÂMARA ASSINALA MÊS DA PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS NA INFÂNCIA

A Câmara Municipal da Marinha Grande assinala, em abril, o Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância, através da colocação de um laço azul e da iluminação de azul da fachada do Edifício dos Paços do Concelho.

Este ano, o lema da campanha, que decorre durante o mês de abril, é “Serei o que me deres..... que seja AMOR”, procurando-se sensibilizar toda a comunidade para a problemática da prevenção dos maus tratos contra crianças e jovens e para o respeito pelos seus direitos da criança.

A Câmara Municipal apela a que cada cidadão assinale esta data, colocando laços azuis nas janelas, portas, varandas ou iluminando a sua casa ou parte dela com uma luz azul, contribuindo assim para o despertar das consciências, em relação aos maus-tratos contra as crianças, na prevenção, promoção e proteção dos seus direitos.

Em 1989, uma mulher norte americana (Bonnie Finney) amarrou uma fita azul na antena do carro, em homenagem ao seu neto, vítima mortal de maus-tratos. Com esse gesto quis “fazer com que as pessoas se questionassem”. A repercussão desta iniciativa foi de tal ordem que abril passou a ser o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.