Judo Clube da Marinha Grande no TOP 10 Nacional

O relatório da Federação Portuguesa de Judo relativo ao ano de 2020 coloca o clube de Judo da Marinha Grande pelo segundo ano consecutivo no top 10 dos clubes com mais atletas federados.
Apesar de um ano atípico motivado pela Pandemia Covid-19, a Estatística oficial da Federação Portuguesa de Judo indica a oitava posição no ranking nacional com 259 atletas federados para o Judo Clube da Marinha Grande.

As ações desenvolvidas durante o surto Pandémico, a sua inovação, o recurso ao modelo de sessões on-line e o comprometimento com os alunos e parceiros, permitiram manter as dinâmicas que caracterizam este clube. Em declarações à redação, o Presidente do Clube Rui Barreiros, referiu “que se abriram várias janelas de oportunidades e estes números traduzem a importância que o clube possui”.

Por seu turno, o Professor João Teixeira, referiu “foi com enorme comprometimento que olhamos para a importância do Desporto no atual estado Pandémico, corroborando e desafiando-nos a potenciar este recurso. Acreditamos veemente que o Desporto é um vetor estruturante multidimensional na capacidade de todos superarmos este enorme desafio causado pela Pandemia através da Educação e Prática Desportiva associada a valores e a cidadania ativa. Assumimos de forma perentória que neste momento o Desporto afirma-se de importância basilar, projetando-nos de forma reflexiva para a conceção do nosso projeto.

A Direção do clube da Marinha Grande endereça a todos os alunos, familiares, dirigentes e parceiros um abraço de gratidão pela confiança, capacidade de perseverança e resiliência ansiando em breve dar continuidade a todas as dinâmicas e projetos que nos caracterizam .

Top 10:

1º- Clube de Judo Hajime (Lisboa) - 652 atletas federados

2º- Escola de Judo Ana Hormigo (Castelo Branco) - 405 atletas federados

3º- CCD Montijo (Setúbal) - 341 atletas federados

4º- A.J.A.Perdigão (Viseu) - 323 atletas federados

5º- Turma dos Judokinhas (Santarém) - 306 atletas federados

6º- J.C. Ponta Delgada (Açores) - 280 atletas federados

7º- C.A. Alta de Lisboa (Lisboa) - 263 atletas federados

8º- Judo Clube da Marinha Grande (Leiria) - 259 atletas federados

9º- Judo Clube Lisboa (Lisboa) - 254 atletas federados

10º- Judo Clube de Viseu (Viseu) - 252 atletas federados

O clube Marinhense possui treinos do Judo no contexto Jud(on) para crianças a partir dos 3 anos de idade desenvolvendo as ações em contexto familiar.

Fonte: Judo Clube da Marinha Grande

Fotos de arquivo, antes da pandemia

jud1
jud