BIBLIOTECA MUNICIPAL PARTICIPOU NA SEMANA DA LEITURA DO AGRUPAMENTO DE VIEIRA DE LEIRIA

Decorreu no dia 9 de março, via plataforma Teams, a participação da Biblioteca Municipal da Marinha Grande, na Semana da Leitura, organizada pela Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Vieira de Leiria.

A iniciativa contou com a participação de 150 crianças, com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, onde se incluíam crianças da Instituição Particular de Solidariedade Social, Jardim dos Pequeninos da Vieira.

O livro escolhido para leitura foi “O grande AAA-UUUH!” de Jonny Lambert, da editora Minutos de Leitura. Uma história que mostra às crianças que os barulhos têm sempre uma explicação simples e divertida e que o escuro não é assim tão assustador.

A atividade foi muito bem recebida, quer pelas crianças, quer pelos professores e educadores presentes.

No final, algumas crianças fizeram perguntas acerca da Biblioteca Municipal e mostraram-se interessadas em visitá-la, quando for possível.

A Biblioteca Municipal manifestou, mais uma vez, a sua disponibilidade e interesse neste tipo de atividade, para que a promoção da leitura e o hábito de ler por parte das crianças, sejam uma constante e não se percam com o encerramento temporário das bibliotecas.