Câmara Municipal difunde espetáculos online no âmbito do #marinhaficaemcasa

A Câmara Municipal da Marinha Grande iniciou no passado fim-de-semana a transmissão de concertos online no âmbito do projeto #marinhaficaemcasa. Estas iniciativas culturais são difundidas na página de Facebook e do canal do Youtube.

A Câmara Municipal deu início à iniciativa “#marinhaficaemcasa em abril de 2020, para transmitir atuações de artistas da região, na sua página de Facebook e YouTube, para levar a cultura até à população, no momento de combate ao COVID-19 e do atual confinamento, tendo retomado este projeto nesta fase de confinamento.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, salienta que “foi decidido avançar com mais um ciclo de espetáculos de artistas e grupos do concelho e também nacionais e, simultaneamente, com a transmissão de alguns eventos que estavam agendados para o Teatro Stephens, que o Município irá assegurar, sem o calor da presença do público na sala, mas seguramente com o mesmo entusiasmo e vontade de aplaudir em casa”.

Cidália Ferreira refere que “estamos conscientes da necessidade de apoiar a população oferecendo momentos de qualidade e os artistas mantendo alguma produção e o que de melhor sabem fazer. No ano passado, apresentámos no âmbito do #marinhaficaemcasa 20 concertos online que obtiveram grande recetividade por parte do público e dos próprios artistas”.

A programação do #marinhaficaemcasa de 2021 teve início no passado fim de semana. No dia 13 foi transmitida a atuação do vídeo do fadista Luís Filipe Fortunato e no domingo, Dia dos Namorados, foi transmitido o concerto da cantora Márcia, gravado no Teatro Stephens.

Os concertos do #marinhaficaemcasa vão ser transmitidos nos seguintes canais:

Vão ser transmitidas as seguintes atuações:

20 de fevereiro . sábado . 18h00
Biscoito Interrompido
21 de fevereiro . domingo . 18h00
João Leiria

27 de fevereiro . sábado . 18h00
Idília Pedrosa
28 de fevereiro . domingo . 18h00
Bruno Julião

06 de março . sábado . 18h00
Rodrigo Cavalheiro