Câmara realiza testes à covid-19 a membros das mesas de voto

A Câmara Municipal da Marinha Grande está a realizar durante o dia de hoje, 22 de janeiro, no Auditório do Edifício da Resinagem, testes rápidos à Covid-19 a cerca de 200 pessoas que vão estar nas mesas de voto do concelho, nas eleições presidenciais que se realizam no próximo domingo.

Esta medida é levada a cabo em estreita colaboração com o Centro de Saúde da Marinha Grande e visa assegurar que todos os intervenientes que vão estar a trabalhar no processo eleitoral, no dia 24 de janeiro, não estão infetados com Covid-19, permitindo aos votantes um ato seguro.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, explica que, deste modo ,“damos a tranquilidade às pessoas que vão votar, sabendo que todos os membros da mesa não estão contaminados". "Nós gostaríamos que as pessoas pudessem estar tranquilas no exercício do seu direito cívico de voto e estamos a fazer tudo para que essa tranquilidade venha a acontecer, para que as pessoas votem em segurança e sem medo", acrescenta.

Na próxima semana, a Câmara Municipal, em colaboração com o Centro de Saúdem, vai testar cerca de 70 funcionários do Município que se encontram a realizar funções presenciais, ação que vai decorrer a partir de segunda-feira, 25 de janeiro, no Gabinete Médico, sito nos Estaleiros Municipais.