BIBLIOTECA MUNICIPAL FUNCIONA PARA EMPRÉSTIMO E DEVOLUÇÃO DE LIVROS POR MARCAÇÃO

Em cumprimento do disposto no Decreto n.º 3-A/2021, de 14 de janeiro, e das medidas decorrentes da renovação do estado de emergência, informamos que a Biblioteca Municipal estará em funcionamento ao público, no Edifício da Resinagem, de 15 a 31 de janeiro de 2021, apenas assegurando o serviço de empréstimo e devolução de livros, mediante marcação prévia, feita através do telefone 244573322 ou para o email biblioteca.mgrande@gmail.com, de 2.ª a 6.ª feira, das 10h30 às 16h30.

Sugerimos aos leitores a consulta prévia ao nosso catálogo bibliográfico on-line, disponível em https://pacweb.cm-mgrande.pt, pesquisar o documento que pretende requisitar, verificar a sua disponibilidade e contactar a biblioteca, por telefone ou por email, para agendar a data e hora em que pretende recolher o documento. Caso não queira fazer a pesquisa prévia ao nosso catálogo, poderá aceitar as sugestões de leitura dos técnicos da Biblioteca Municipal.

O serviço de empréstimo e devolução de livros será assegurado à entrada da Biblioteca Municipal, ainda nas instalações provisórias no lado nascente do Edifício da Resinagem, e os livros serão entregues já devidamente higienizados e embalados, sendo garantidas todas as recomendações das autoridades de saúde. Os documentos devolvidos ficarão temporariamente em quarentena e indisponíveis para novo empréstimo.

A Biblioteca assegurará, também, as necessárias renovações dos prazos de empréstimo, até à reversão da situação de confinamento obrigatório, aos leitores que assim o solicitarem por telefone ou email.