GALA DE ENCERRAMENTO DO PROJETO 'DÁ-TE A CONHECER'

Decorreu este sábado, 28 de novembro, a Gala de Encerramento do Projeto "Dá-te a Conhecer", na Casa da Cultura Teatro Stephens.

O evento contou com a presença da presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira; do presidente do Conselho de Administração da Incubadora Open, Joaquim Menezes; da intervenção virtual dos presidentes de Câmara de Fundão, Montemor-o-Novo e Oliveira de Azeméis; e com a atuação dos músicos André Barros, Tiago Ferreira e da Banda Sarja.

O projeto “Dá-te a Conhecer” decorreu da perceção, por parte do Município da Marinha Grande, da OPEN – Oportunidades Especificas de Negócio e de um vasto conjunto de agentes económicos locais, da necessidade de conferir maior capacidade de atração e notoriedade à Marinha Grande.

Estes pressupostos, que assentaram, essencialmente, nos recursos e capacidades endógenas da comunidade local, procuraram desenvolver a real cooperação da Marinha Grande com os Municípios geminados e os seus respetivos agentes económicos e culturais.

Além da Marinha Grande, estiveram envolvidos os municípios de Fundão, Montemor-o-Novo, Oliveira de Azeméis, La Granja de San Ildefonso (Espanha), Fontenay sous Bois (França), Oeiras, Salvaterra de Magos, Tarrafal de Santiago (Cabo Verde).

Estes Municípios serviram de alvo, à partida, para o exercício de ações de iteração, nomeadamente:

- A organização de “missões diplomáticas” e de representações dos agentes locais, motivados para esta iniciativa;

- A promoção e utilização, conjunta ou articulada, de saberes e equipamentos já instalados, que possam favorecer a disseminação, incubação e instalação de empresas no território, que visem a cooperação ativa e criativa intermunicípios e, idealmente, as suas populações e empresas;

- Potenciar e alargar as relações multipartidas já estabelecidas ou a estabelecer pelos diversos agentes económicos locais.