Hoje
Máx C
Mín C

Espetáculos do Teatro Stephens com alteração de horário

A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, alterou o horário dos dois próximos espetáculos, face às restrições inerentes ao Estado de Emergência. A Gala de Fado prevista para a próxima sexta-feira, dia 27 de novembro, terá início às 20h30 e não às 21h30 como inicialmente previsto. O espetáculo de “O Gajo”, agendado para o dia 5 de dezembro foi antecipado para o dia 4, às 20h30.

Para que todas as regras sejam cumpridas no acesso à sala e de acordo com o Plano de Contingência do Teatro Stephens, apela-se ao público que chegue, pelo menos, meia hora antes do início do espetáculo.

Em 27 de novembro de 2011 a UNESCO declarou o fado como Património Imaterial da Humanidade. O dia 27 de novembro de 2020, foi a data que o Município da Marinha Grande escolheu para homenagear dois artistas locais que se destacaram ao longo de uma vida, por engrandecerem não só o Fado como a Marinha Grande: Arminda Simões e Joaquim Domingues. À homenagem juntam-se Silvina e Tó Pereira artistas locais e o fadista Pedro Moutinho. O espetáculo é na próxima sexta feira, às 20h30. O espetáculo está inserido na Candidatura CIMRL Região de Leiria Rede Cultural e tem entrada gratuita, sujeita à lotação da sala.

O espetáculo de “O Gajo”, inicialmente anunciado para 5 de dezembro, é antecipado para 4 de dezembro, sexta feira, também às 20h30. Depois de 28 anos no circuito Punk Rock, João Morais escolhe em 2016 a Viola Campaniça para expressar a sua arte. Este instrumento de raiz tradicional Portuguesa é assim a figura central de um projecto instrumental com referências arábicas e mediterrânicas numa nova linguagem para uma viola antiga, que na sua melhor tradição renasce pelas mãos d’O GAJO. O bilhete tem o preço de 5 euros.

No dia 19 de dezembro, pelas 16h00, está agendado o Concerto para Bebés “Um Natal Cubano com o convidado David Ramy. O David é um menino especial. Não como os meninos cantores que durante muitos anos fizeram o Concerto para Bebés de Natal. Esses desciam da Serra de Aire e Candeeiros, e o David navegou de Cuba até Portugal. Ainda que o seu coração se encontre oferecido por todos quantos o conhecem, deixou um pedacinho na sua Havana natal que visita de quando em vez. Neste concerto vai levar-nos pelas memórias natalícias de Cuba. Siiiiiiim, o David vai cantar “Yo vengo a ofrecer mi corazón” porque de Natal e esperança se trata este concerto. O preço do bilhete é de 7,5 euros para adulto e bebé no palco ou 5 euros na plateia.

Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h30 às 13h00 e das 14h00 às 17h30.