Assembleia Municipal aprova voto de louvor por ações de limpeza nas praias

A Assembleia Municipal da Marinha Grande aprovou um voto de louvor aos grupos de voluntários que realizaram ações de limpeza nas praias do concelho, no âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira.

O voto de louvor tem o seguinte conteúdo:

“Grupos de voluntários efetuaram no passado dia 27 de setembro ações de limpeza nas praias do Concelho para assinalar o Dia Internacional da Limpeza Costeira, que se comemora no terceiro sábado de setembro.

A iniciativa, além da recolha de resíduos, contribuindo para reabilitar as nossas praias, que têm vindo a sofrer alguma degradação devido ao consumo que as pessoas fazem e ao lixo que se gera a partir desse consumo, serviu também para sensibilizar os participantes para a importância de conservar as parias, explicar como é que a elas chega tanto lixo e persuadir todas as pessoas a adotarem novos comportamentos, nas práticas da vida diária, para preservar o ambiente.

Pelo exposto, entende a assembleia municipal, reunida na sessão ordinária de 28 de setembro de 2020, ser de maior justiça e merecimento a atribuição de um voto de louvor aos grupos de voluntários, pela iniciativa e cujo empenho, esforço e atitude exemplares devem ser reconhecidos e realçados por esta Assembleia.”

O voto de louvor foi apresentado pelo deputado Nuno Machado (Bloco de Esquerda) e aprovado por unanimidade, na sessão ordinária da Assembleia Municipal da Marinha Grande, no dia 28 de setembro.