ACESSO AOS CEMITÉRIOS MUNICIPAIS NA ÉPOCA DO FERIADO DE 1 DE NOVEMBRO

A Câmara Municipal informa que manterá abertos os cemitérios municipais da Marinha Grande e de Casal Galego, mediante certas restrições em articulação com as orientações da Direcção-Geral de Saúde, considerando a atual situação de pandemia, nos dias 31 de outubro e 1 e 2 de novembro, dado que se aproxima uma data de destaque, como o Dia de Todos os Santos e Fiéis Defuntos.

Nestes dias, estes cemitérios terão horário alargado das 08h30 às 18h30.

Informa-se que será obrigatório:
1. Entrada e saída pelos portões devidamente identificados;
2. Higienização das mãos na entrada e saída do cemitério;
3. Utilização de máscara, cobrindo a boca e o nariz, em todo o recinto do cemitério;
4. Uso de luvas descartáveis para a utilização segura dos utensílios;
5. Utilização dos contentores que serão colocados no interior dos cemitérios para deposição de lixos.

Recomenda-se ainda:
- O uso de utensílios próprios (baldes, regadores, vassouras, pás, etc.) evitando a partilha dos mesmos;
- A presença de apenas 2 pessoas por sepultura;
- O cumprimento do distanciamento físico de 2 metros;
- A permanência no interior dos Cemitérios pelo tempo máximo de 45 minutos;
- Evitar o ajuntamento de pessoas não coabitantes no exterior e/ou no interior dos cemitérios;
Apela-se ainda a que as pessoas dos grupos mais vulneráveis, como pessoas idosas, grávidas e pessoas com imunossupressão ou com doença crónica não se desloquem ao Cemitério nestes dias.

Informa-se que será interdita a utilização de casas de banho públicas.

Seja responsável. Proteja-se a si. Proteja os outros.