Cantina da Embra requalificada

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, os vereadores Carlos Caetano e Célia Guerra e representantes do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente visitaram as novas instalações da Cantina Escolar da Embra, na manhã de 12 de outubro.

O edifício, construído em 1959 na Rua das Piscinas, lugar da Embra, foi alvo de requalificação por parte do Município, através de um investimento superior a 320 mil euros.

A presidente da Câmara, Cidália Ferreira, congratula-se com "o resultado final da requalificação da Cantina, que está um espaço muito mais confortável e funcional para a utilização pelos alunos”.

Foi executada a ampliação das instalações, a renovação integral das infraestruturas e revestimentos, a substituição total dos equipamentos, a conceção de nova compartimentação ajustada à sua funcionalidade e a adoção de soluções técnicas que visaram maior eficiência energética do edifício, por forma a garantir melhores condições de funcionamento, salubridade, segurança e conforto aos seus utilizadores.

Pretendeu-se promover, em simultâneo, a reabilitação energética da Cantina, sob adoção de boas práticas que atenuem o impacto ambiental (pelo menor consumo e dependência energética) e promovam a redução de custos de manutenção associados à sua gestão.

A cozinha foi objeto de requalificação total, ao nível dos seus revestimentos, equipamentos e infraestruturas. A reorganização das suas especificidades funcionais foram acauteladas, desde a lavagem dos alimentos, ao seu fornecimento, recolha e limpeza, e arrumação.