Teatro “O Principezinho” apresentado no Auditório da Resinagem

A adaptação da obra de Antoine de Saint- Exupéry “O Principezinho” vai ser apresentada numa peça de teatro infantil com formas animadas, no dia 4 de outubro (domingo), em sessões às 15h30 e 17h00, no Auditório da Resinagem, na Marinha Grande.

Trata-se de uma iniciativa integrada no 25º ACASO - Festival Internacional de Teatro, organizado pelo grupo “O Nariz”, com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

A entrada é gratuita, sujeita a lotação máxima de 30 pessoas por sessão (por ordem de chegada, uma criança e um adulto de cada agregado familiar). Devido à pandemia por Covid-19, a entrada e permanência no espetáculo está sujeita ao cumprimento das regras de segurança e higiene impostas pela Direção-Geral de Saúde, nomeadamente o uso obrigatório de máscara, desinfeção de mãos e o respeito pelas orientações prestadas pelos colaboradores técnicos do espetáculo.

De acordo com a sinopse do espetáculo, “… um aviador, perdido no deserto, encontra um rapazinho que vem de um distante asteróide, onde vive sozinho com uma única rosa. Trata-se, antes de mais, do encontro de duas solidões, correspondentes ao desdobramento da personalidade do autor: o adulto Exupéry (aquele que um ano depois, desapareceria, quando pilotava o seu avião sobre o Mediterrâneo) e o rapaz que ele foi, a criatura natural, ainda não corrompida pelo mundo, logo, mais próxima do ser e da sua essência.”

Ficha técnica:

Adaptação e encenação – Pedro Oliveira