TUMG com linha urbana para São Pedro de Moel

A TUMG – Transportes Urbanos da Marinha Grande inaugurou no passado dia 31 de julho, a Linha nº 16, que liga a Marinha Grande a São Pedro de Moel, numa viagem que contou com a presença de representantes de entidades locais.

Desde o dia 1 de agosto de 2020, passaram a ser 16 as linhas urbanas a operar nas três freguesias do concelho. Atendendo à excecionalidade da atual conjuntura e uma vez que durante os dias úteis já existe oferta, numa primeira fase, a Linha nº 16 irá funcionar aos fins de semana, no mês de agosto, com o objetivo de aferir da procura pelo serviço e, deste modo, reajustá-lo às reais necessidades de deslocação sentidas no período estival.

Também a Linha 15, que liga a Marinha Grande à Praia da Vieira, será efetuada durante os fins de semana, no mês de agosto.

Para além de prestar um serviço legitimamente ambicionado pela população residente, a empresa municipal pretende igualmente constituir um incentivo à dinamização turística da região e dar um contributo à alavancagem económica do setor, tão fustigado pelas dificuldades causadas pela pandemia da Covid-19.

A nova Linha 16 funcionará no período compreendido entre as 10h00 e as 18h30. O tarifário será o mesmo aplicável à freguesia de Vieira de Leiria, podendo ainda os passageiros beneficiar do PART-RL - Programa de Apoio à Redução Tarifária nos Transportes Coletivos, com redução de 50% no valor dos passes.

Os passes serão válidos em todas as linhas urbanas do Concelho, sendo que a ligação Marinha Grande / São Pedro de Moel / Marinha Grande, terá um custo de 0.80 € por viagem, para os portadores de passe.