COMUNICADO PRESIDENTE CMMG - Encerramento dos serviços de atendimento ao público

PRESIDENTE CMMG

Reuni esta manhã com os Vereadores com Pelouros, o Grupo de Gestão do Plano de Contingência da Câmara Municipal e os Dirigentes, para avaliar a situação decorrente de um trabalhador da Câmara Municipal ter testado positivo para a Covid-19.

Apesar de termos identificado que a infecção do nosso trabalhador não terá ocorrido dentro das instalações da Câmara Municipal, após ponderação dos riscos, decidimos:

1. Pedir ao Centro Distrital de Operações de Socorro, que já coordenou com a GNR, a desinfecção do edifício dos Paços do Concelho, o que irá acontecer amanhã;
2. Realizar testes de despiste da Covid-19 aos trabalhadores da Câmara Municipal que estiveram em regime presencial nas últimas duas semanas na Câmara Municipal, para o que serão convocados pelos Recursos Humanos;
3. Encerrar todos os atendimentos presenciais ao público até ao dia 14/07 inclusive, com excepção das Escolas e Mercados Municipais que manterão o seu funcionamento normal;
4. Implementar o regime de teletrabalho para todos os trabalhadores da autarquia até ao próximo dia 14/07 inclusive, mantendo-se apenas os piquetes de serviços essenciais.

Estas são as medidas que considero imprescindíveis para a defesa da saúde dos trabalhadores da Câmara Municipal, das suas famílias e da saúde pública de todos os cidadãos da Marinha Grande.

03/07/2020