Casa 22 – Unidade de Alojamento Temporário

Câmara Municipal e Novo Olhar abrem Casa 22 para proteger os mais vulneráveis

No dia 22 de junho, deram entrada os primeiros habitantes na Casa 22, localizada no Bairro do Camarnal e que tem como objetivo apoiar pessoas sem-abrigo na Marinha Grande, no âmbito da sua reabilitação e autonomização.

O “Projeto de Apoio Social a Pessoas Sem-Abrigo -Casa 22” resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Marinha Grande e a Associação Novo Olhar II, para prestação de apoio social a pessoas sem-abrigo, com vista à melhoria das suas condições de vida, bem como o início do processo de inserção/reinserção social e o acompanhamento técnico dos utentes.

A vereadora da Ação Social, Célia Guerra, congratula-se "com a concretização deste projeto pela possibilidade de dar resposta a pessoas de sem-abrigo, complementada por um trabalho de capacitação, educação, formação e inserção profissional e acesso a cuidados de saúde, com vista à dignificação e reintegração social dessas pessoas. Para garantirmos as condições de conforto aos eventuais utentes, o Município e a Novo Olhar II realizaram obras de manutenção e conservação, bem como um trabalho dedicado de decoração e embelezamento do espaço”.

Célia Guerra acrescenta que “este projeto resulta também do forte envolvimento da Associação Novo Olhar II, que é um parceiro imprescindível na concretização deste nobre objetivo de assegurarmos condições dignas a pessoas sem-abrigo, durante o processo da sua reabilitação”.

casa22_17
casa22_1