Judo Clube da Marinha Grande no TOP 5 Nacional

Os dados fornecidos pela Estatísticas oficiais da Federação Portuguesa de Judo, no relatório de 2019 apontam o Clube da Capital Vidreira como o quinto maior clube nacional em número de atletas federados no ano de 2019. O Judo Clube da Marinha Grande surge na 5ª posição com um total de 344 judocas federados.

Segundo o vice-presidente da direção Rui Barreiros, este número resulta de um trabalho meticulosamente articulado com os parceiros do território, “É uma enorme honra e responsabilidade apresentar esta posição nacional, demonstrando as sinergias com os parceiros locais no desenvolvimento do desporto e da modalidade.

O nosso obrigado ao Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, Appacdm Marinha Grande, Projetos de Vida Sénior - Universidade Sénior da Marinha Grande , Desporto Escolar Associação Distrital de Judo de Leiria Unidade de Cuidados à Comunidade e à Câmara Municipal Marinha Grande”, “as dinâmicas internas são elemento vital nos nossos projetos, e neste capitulo não podemos deixar de valorizar a tríade Atletas / Família e Clube”, acrescentou ainda o dirigente marinhense.

À redação, foi ainda referido que “as ações interinstitucionais e intergeracionais, projetaram o Judo Clube da Marinha Grande, muito para fora do nosso concelho e da intervenção a que estávamos formatados a longo dos últimos anos”. “A Pandemia, permitiu-nos preparar novos projetos, que certamente terão grande impacto, muitos deles inovadores, que pretendemos a aferição da sua validade cientifica” adiantou Rui Barreiros.

Fonte: Judo Clube da Marinha Grande