Loja Social reabre com nova localização

A Loja Social reabriu no dia 1 de junho, na Rua do Matadouro, na Marinha Grande, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Novo Olhar II.

A Loja Social tem como objetivo a recolha, distribuição gratuita e troca direta de bens, novos ou usados, recolhidos ou doados por particulares ou por entidades públicas ou privadas, a pessoas e/ou famílias em situação de maior vulnerabilidade social.

Os artigos disponíveis e/ou a trocar consistem em vestuário, brinquedos/material didático, livros, mobiliário, equipamentos domésticos/pequenos eletrodomésticos e artigos de puericultura.

Este serviço é assegurado tendo em conta o atual contexto sócio-económico que atinge negativamente várias famílias residentes no concelho da Marinha Grande e a necessidade de promoção de medidas de âmbito social dirigidas às pessoas mais carenciadas.

Pretende-se que este seja um incentivo municipal às diversas atividades sociais, considerado um fator relevante para melhorar a qualidade de vida da população, nomeadamente através de sistemas de parcerias de coordenação de esforços.

A Loja Social está aberta ao público de segunda a quarta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.