Hoje
Máx C
Mín C

"Todos Pela Marinha"

Todos pela marinha 1 728 2500

A pandemia de Covid-19 trouxe uma nova realidade às nossas vidas, marcada, em muitas famílias, por um momento (cujo final se desconhece) de dificuldades acrescidas.

Torna-se urgente dar resposta a esta situação de crise de pessoas que, não possuindo uma 'almofada de segurança', se encontram agora numa situação dramática que nunca conheceram.

Foi esta a causa que juntou várias instituições do concelho da Marinha Grande, unidas no projeto 'Todos pela Marinha - Marinha Por Todos'.  Tem agregado - e vai continuar a fazê-lo - as entidades que, no terreno, procurarão, em parceria e complementaridade, alcançar as melhores respostas para estes novos casos de necessidade.

'Todos pela Marinha' porque este caminho só se consegue percorrer com o apoio de todos: empresas, instituições, sociedade em geral.  Todos nós que podemos despender de um pouco do que temos para fazer uma diferença grande na vida de quem recebe.  Só assim, neste espírito de partilha e entreajuda é possível mudar a realidade destas novas situações de fragilidade que afetam já um número muito grande de pessoas no concelho marinhense.

Para ajudar precisamos da ajuda de todos. Não conseguimos fazer esta caminhada sozinhos.

Suportado num site online - todospelamarinha.com - o projeto congrega aí as manifestações de intenção de ajuda e também de vontades de quem quer ajudar.

As ajudas podem ser de vária ordem: desde a entrega de bens alimentares, a donativos em dinheiro, a apoio psico-social, a voluntariado para integrar as equipas no terreno. Basta aceder ao site e inscrever-se, dando nota da forma como pretende contribuir.

Os apoios de donativos financeiros podem ser remetidos para o Rotary Club da Marinha Grande: IBAN PT50 0010 0000 27936240001 37.
Mas podem ser também de outro tipo. Como bens alimentares, produtos de higiene pessoal ou de limpeza.

Estas dádivas podem ser entregues nas escolas Guilherme Stephens, Nery Capucho, Pinhal do Rei e EB1 António Vitorino (Vieira de Leiria), nos seguintes horários: Dias úteis das 9:00 às 17:00, com extensão de horário às terças e quintas-feiras, das 17-19h00.

Mais importante do que o tamanho da ajuda é a grandeza da vontade de ajudar.

 

Fonte: Todos pela Marinha