Hoje
Máx C
Mín C

Rafael Cardeira participa no Virtual Rallye Vidreiro

Numa fase em que os campeonatos nacionais das mais diversas modalidades estão em ‘stand-by’ devido à Pandemia de Corona Vírus, os ralis não são excepção à regra. Rafael Cardeira, piloto do Sporting Clube de Portugal, que compete no Campeonato de Portugal de Ralis ao volante de um Renault Clio R3T vai aproveitar a realização de uma competição virtual para manter acesa a chama da competição, participando no Virtual Rallye Vidreiro – Marinha Grande.

Sem objetivos de resultados associados a esta participação, até porque a simulação requer muito treino e prática, o piloto marinhense viu nesta participação uma forma divertida e diferente de se manter no ativo. “Neste período, onde inclusive já devíamos ter iniciado a nossa temporada real, temos trabalhado para manter a forma física mas o “bichinho” da competição está sempre presente. Com este rali virtual acabamos por juntar o útil ao agradável: competir e ficar em casa”, começou por explicar o piloto do Sporting CP que, em tom de brincadeira, previu a sua participação neste evento: “Há algumas vantagens no SIMRacing face ao real. Aqui quando temos algum deslize, a reparação não tem custo e eu tenho tido alguns na preparação para este Virtual Rallye Vidreiro (risos). Na verdade não tenho objetivos de resultado até porque este é um evento amador, organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande simplesmente para unir mais pessoas em torno da modalidade. Não podia deixar de me inscrever e ajudar a preencher uma lista de inscritos com mais de 580 pilotos.”

“Correr em Casa” vai ter assim um duplo significado para o piloto da Marinha Grande que acredita que irá “lidar bem com a pressão”.

O Virtual Rallye Vidreiro – Marinha Grande vai para a ‘estrada’ entre os dias 1 e 3 de Maio e contará com 12 especiais virtuais realizadas no simulador/jogo Dirt2.0.

 

Fonte: Rafael Cardeira