Comunicado da Presidente da Câmara Municipal - Medidas de combate ao contágio pelo COVID-19

Medidas de combate ao contágio pelo COVID-19
Presidente da Câmara Municipal

"Estamos a passar por tempos muito difíceis e há dias atrás era
completamente impensável para cada um de nós imaginar que os
viveríamos desta forma. Infelizmente os casos aumentam em todo o país e nós na Marinha Grande não somos exceção.

Tomámos neste período 21 medidas que temos vindo a divulgar.
Temos junto à Área Dedicada ao COVID19 (ADC) uma tenda para que os doentes não estejam na rua enquanto esperam pelo atendimento, e colocámos igualmente nesse local WC portáteis.
Na escola Guilherme Stephens, pela sua localização junto do Centro de Saúde que facilita o apoio por parte dos profissionais de saúde criámos um Cento de Acolhimento a Doentes (que desejamos, nunca venha a ser necessário pois é sinal que a nossa população não vai precisar), com a colaboração da direção do Agrupamento de Escolas Poente, do Regimento de Artilharia 4 e do Desporto Escolar
Estamos e estamos a adquirir material para prevenção de quem trabalha diretamente com a população de risco.

Tomámos as medidas de prevenção que referimos sempre em articulação com o Governo, as Entidades locais e regionais de saúde, as Juntas de Freguesia, as Forças de Segurança, os Bombeiros e Proteção Civil, as Empresas e muitos Cidadãos que se têm disponibilizado generosamente para colaborar.

A nossa população tem sido exemplar, demonstrando o sentido de
responsabilidade e de dever cívico ao respeitar as orientações que têm sido dadas pelas Autoridades de Saúde Pública. É preciso que assim continuemos todos a cumprir com a nossa parte, pois só com a colaboração de todos será possível vencer esta batalha.

Fique em casa. Por si e pelos seus. Por todos nós. Ajude-nos a ajudar."

Cidália Ferreira
Presidente da Câmara Municipal