32 anos elevação a cidade

"Em 11 de março de 1988 a Marinha Grande tornou-se cidade. Isso aconteceu graças ao esforço de muitos e bons homens e mulheres da nossa terra. Acredito que a Marinha Grande é um dos territórios da nossa região com mais potencial industrial, turístico e social. Só as terras que conhecem e honram o passado que as identifica, poderão evoluir de forma sustentável em termos culturais. E a sustentabilidade é algo que diz muito à Marinha Grande, em todas das gerações desde Guilherme Stephens até aos nossos jovens marinhenses.
Hoje faz 32 anos de elevação da Marinha Grande a cidade e novos desafios nos esperam sempre contando com a determinação e coragem que tão bem caracteriza os nossos cidadãos.

NOTA: As comemorações (que decorrem todos os anos numa das 4 cidades geminadas elevadas no mesmo dia em 1988) foram canceladas devido ao COVID19."

Cidália Ferreira
Presidente da Câmara Municipal