Hoje
Máx C
Mín C

Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas do IPDJ

Atletismo 4 1 728 2500

No âmbito do programa do Governo, o Instituto Português do Desporto e Juventude estabeleceu como uma das suas prioridades promover a modernização e a reabilitação do parque desportivo dos clubes e das associações de base local.
A 4.ª edição do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID), decorre entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro de 2020.

O PRID tem como destinatários clubes e associações desportivas de Portugal continental e visa a requalificação das instalações desportivas ao serviço das populações.

Nas três ultimas edições do PRID o governo já investiu 4.5 milhões de euros na reabilitação de infraestruturas desportivas, atribuídos pelo IPDJ , os quais correspondem a um valor elegível das obras comparticipadas de cerca de 14 milhões de euros. Foram abrangidos 267 clubes e associações.

As organizações associativas locais, especialmente os clubes desportivos, são estruturas que se relacionam com as comunidades da sua área de influência, disponibilizando atividades e serviços que satisfazem as suas necessidades de natureza desportiva e cultural.

As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente:

Pavimentos desportivos;
Coberturas e paredes;
Vestiários - balneários e valências neles existentes;
Instalações sanitárias;
Construção ou reparação de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade;
Reparação de sistemas de tratamento de água de piscinas;
Construção ou reparação de vedações;
Adaptação da instalação existente, assegurando a acessibilidade de indivíduos com mobilidade condicionada;
Melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes;
Obras de ampliação das valências existentes;
Substituição de elementos construtivos que contenham poeiras/ fibras de amianto;
Outras obras que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas da entidade candidata.

|Procedimento|

As candidaturas pressupõem o prévio registo da entidade candidata na plataforma de candidaturas a programas de apoio do IPDJ, I.P.

 

Saiba mais em

http://www.idesporto.pt/noticia.aspx?id=884

http://candidaturas.ipdj.pt/