Hoje
Máx C
Mín C

Judocas Marinhenses rumam à Lousã

Lousã, acolheu no passado dia 14 de dezembro mais uma edição do open internacional de Judo, competição organizada pela Associação Distrital de Judo de Coimbra.

A importante prova do calendário pontuável para o ranking nacional, contou com a presença de 330 judocas divididos nas diferentes categorias de peso, na disputa dos preciosos pontos de qualificação para o campeonato nacional a realizar em fevereiro.

O Judo Clube da Marinha Grande, apresentou-se com seus atletas cadetes de elevado potencial desportivo, Bernardo Roque (-60kg), Duarte Rocha (-60kg), João Martins (-60kg) e Diogo Godinho (+81kg), acompanhados pelo treinador Professor João Teixeira e pelo selecionador nacional Mestre António Saraiva.

Numa prova de elevado nível competitivo os Judocas Marinhenses dignificaram a cidade vidreira, tendo Bernardo Roque e Duarte Rocha ultrapassado o primeiro combate com a vantagem máxima de ippon. Por seu turno, o estreante Diogo Godinho demonstrou grande capacidade na superação do primeiro combate, tendo vencido após o Golden Score.

Quem esteve mais uma vez em destaque, foi João Martins com um percurso de excelência na prova, somando só vitórias até ao acesso à final. Neste combate decisivo acabou por sair em vantagem o atleta do Sport Algés e Dafundo, Manuel Sousa num combate muito equilibrado.
No acesso ao podium , João Martins, cedeu no Golden Score demonstrando enorme rigor técnico antevendo uma disputa muito competitiva no título de campeão nacional.

Participaram ainda como árbitros na prova, os jovens Simão Pereira e Tiago Barreiros, da Escola de Arbitragem do Judo Clube da Marinha Grande.

 

Fonte: Judo Clube da Marinha Grande