Natal encantado na Marinha Grande

Até ao dia 31 de dezembro, venha conhecer a magia e o encanto do “Natal na Cerca”, que foi inaugurado no passado domingo, 8 de dezembro, no Parque da Cerca, na Marinha Grande.

Duas tendas gigantes que acolhem a Casa do Pai Natal, a Pista de Gelo Natural Solidária, o espaço Snowland, o Mercadinho de Natal, espetáculos infantis, ateliês e jogos complementam-se às restantes atividades de animação que já tinham sido inauguradas no dia 30 de novembro, nomeadamente o Presépio Tradicional presente no Edifício da Resinagem e a exposição “Sopros de Natal” que está patente no Museu do Vidro.

Muitas foram as famílias que marcaram presença na abertura do “Natal na Cerca”, para receber o Pai Natal e conhecer as novidades deste ano proporcionadas pela Câmara Municipal, que concentrou grande parte das iniciativas naquele parque da cidade.

A presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, refere que “este ano voltámos a apostar nas comemorações de Natal, com ainda mais animação e iluminação, tendo-se registado um aumento do investimento de cerca de 100 mil para 180 mil euros, face ao ano passado”.

Cidália Ferreira mostra-se “muito satisfeita com o resultado obtido no “Natal na Cerca”, pelo cenário encantado que conseguimos criar através das tendas, atividades, iluminação e decoração deste bonito parque, que tem todas as condições para acolher este tipo de eventos”.

A presidente acrescenta que “mantivemos diversas iniciativas no Centro Tradicional, como o Presépio Tradicional de Filipe Ferreira, uma exposição temática alusiva ao Natal no Museu do Vidro, espetáculos no Teatro Stephens, a iluminação de Natal e a sonorização das ruas do centro da cidade”. A presidente da Câmara admite que “o nosso objetivo foi organizar diversas iniciativas que atraiam público ao Centro Tradicional e, desta forma, permitam proporcionar animação às famílias e dinamizar o comércio tradicional”.

Para além disso, a presidente destaca “a preocupação do Município com as associações de solidariedade social do concelho, uma vez que as receitas da Pista de Gelo revertem integralmente a favor dos Bombeiros da Marinha Grande e de Vieira de Leiria e da Associação São Silvestre da Moita”. “Os consumidores que fizerem compras no comércio tradicional do concelho no valor mínimo de 20 euros vão poder apresentar a respetiva fatura e ter acesso gratuito à Pista de Gelo”, continua.

Por todo o concelho “houve um reforço do investimento na iluminação de Natal, com a utilização de mais de 700 elementos decorativos e na colocação de instalações de destaque, na Praça Stephens, com bolas gigantes, e no Parque da Cerca onde está a grande novidade deste ano, a árvore de Natal com 20 metros de altura, com acesso ao seu interior e bolas gigantes iluminadas no lago”.

natalmarinhagrande_inauguracao2019_10
natalmarinhagrande_inauguracao2019_9