Hoje
Máx C
Mín C

Joana Rocha, Medalha de Prata no Open de Juniores

Judo1 1 728 2500

Os atletas que compõem o grupo de Elevado Potencial Desportivo do Judo Clube da Marinha Grande, Joana Rocha (-63 kg), Pedro Teles (-60kg), João Martins (-60kg) e Bernardo Roque (-60kg) participaram no Open de Juniores, integrado nas V Jornadas da Juventude do Seixal no passado dia 7 de dezembro.

Os judocas da Capital Vidreira, estiveram em destaque tendo Joana Rocha efetuado uma prova com enorme rigor técnico e tático. No seu primeiro combate da poule venceu a atual campeã Nacional de Seniores, Marta Loureiro (atleta do Benfica) num combate muito equilibrado e controlado pela judoca Marinhense. Com elevado espirito de entrega e de empenho, deu continuidade à competição (após lesão) vencendo todos os combates subsequentes pela vantagem máxima de Ippon, os quais lhe deram acesso à tão desejada final. Acabou por não disputar a final, receando o agravamento da lesão acautelando-se para as provas importantes que se avizinham.

Quem também teve em destaque, foi o judoca Pedro Teles (atleta ainda Cadete), o qual ganhou os dois primeiros combates pela vantagem máxima, com uma eficácia técnica notável, cedendo posteriormente para Rafael Chambel (atleta com enorme experiência internacional) nos segundos finais. No combate decisivo de acesso às medalhas, perdeu, trazendo para a Marinha grande o honroso 5 lugar numa das provas mais importantes do panorama nacional de Judo Júnior, permitindo-lhe pontuar no ranking nacional.


Bernardo Roque, apesar de vencer o primeiro combate nesta categoria muito disputada, acabou por não ultrapassar o atleta Pedro Nunes (Judo Clube de Lisboa).


Já João Martins foi eliminado no primeiro duelo da competição frente Vasco Deusdado (Salesianos).


A equipa Marinhense foi acompanhada pelo Treinador Prof. João Teixeira e pelo delegado à prova Tiago Barreiros. Quem acompanhou os trabalhos dos jovens foi o Presidente do Clube Rui Rocha, que à redação referiu “ Possuímos um grupo de trabalho muito comprometido com os objetivos, tudo faremos para continuar a elevar o nome do Judo da Marinha Grande e da nossa cidade”.

As competições prosseguem já no próximo sábado no importante Open Internacional da Lousã., no qual o Judo Clube da Marinha Grande se fará representar com os atletas Cadetes.

 

Fonte: Judo Clube da Marinha Grande

image title
image title