Hoje
Máx C
Mín C

Campeão do Mundo de Judo, oferece medalha de ouro a Judoca Marinhense

Judo jorgefonseca telmasantos 1 728 2500

“O Judo é a minha família”, é uma das frases que a jovem judoca marinhense Teresa Santos, refere com bastante frequência. Com apenas 13 anos de idade, a prática do judo iniciou-se na Escola Guilherme Stephens no âmbito do Desporto Escolar.

A paixão por Jorge Fonseca, campeão do mundo de Judo é longa, tendo na comemoração do Dia Mundial do Judo, data assinalada na Marinha Grande, tido a oportunidade de o conhecer pessoalmente e relatar-lhe a sua história e a importância que o judo assume na sua vida

Após se sagrar campeão europeu por Clubes, na European Champions League pelo Sporting, Jorge Fonseca sem que nada o prevê-se chamou da bancada Teresa Santos, para se juntar aos leões na atribuição do trofeu no pódio. A surpresa estava ainda para chegar, pois o campeão do mundo em Tóquio retirou do seu peito a medalha de ouro e ofereceu-a à judoca do Judo clube da Marinha Grande. Em lágrimas e com uma felicidade indescritível e inesquecível Teresa enquadrou-se no grupo dos judocas campeões europeus, tendo sido felicitada também pelo presidente dos leões Frederico Varandas.

Jorge Fonseca, agradeceu a todos os jovens judocas marinhenses que se deslocaram ao Multiusos de Odivelas para o apoiarem, pousando para uma foto conjunta com os atletas no palco desta enorme competição europeia.

No final, ainda teve oportunidade para firmar com o Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Dr. Jorge Fernandes e a Teresa Santos uma intensão de apadrinhar o percurso desportivo da jovem, referindo que ela é uma enorme inspiração.

Reportagem Jornal a Abola https://www.abola.pt/nnh/noticias/ver/815313?fbclid=IwAR3bm4Tx-H3hj9DFjx58AWpgsQT3RRaSzX_9a7nbEleATFkkO46B4cJFSp0

Fotos: https://www.facebook.com/pg/jcmg2004/photos/?tab=album&album_id=1463379763827075

vídeo: https://www.facebook.com/jcmg2004/videos/3196095007127735/

Fonte: Judo Clube da Marinha Grande

 

GESTO DE UM CAMPEÃO
Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande

"Face ao seu histórico, todos sabemos que o atleta do Sporting Clube de Portugal, Jorge Fonseca, é um campeão na sua modalidade, o judo.
No entanto, ontem ficámos todos a saber que Jorge Fonseca não é apenas um grande judoca, é igualmente um grande homem. Após ter recebido a medalha de ouro pela vitória no Campeonato Europeu de Judo em clubes, Jorge Fonseca chamou uma atleta Marinhense do Judo Clube da Marinha Grande, Teresa Santos, e doou-lhe a sua medalha de ouro.
Quero felicitar publicamente o atleta Jorge Fonseca por esta atitude e por ser um exemplo para todos os jovens portugueses. Quero igualmente deixar uma palavra à nossa atleta Marinhense Teresa Santos, que muito nos orgulha, Muita força e dedicação na vida e no judo."

Cidália Ferreira