Apresentação de recursos de combate ao insucesso escolar

No próximo dia 14 de novembro, pelas 16h00, no Auditório do Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, decorre a sessão de apresentação dos recursos pedagógicos a aplicar no âmbito da atividade "Sucesso + Ativo - Educação para a Saúde", do PIICIE – Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

Os materiais irão servir de apoio à prática pedagógica de professores do 1.º CEB ( 3.º e 4.º ano) e educadores.

Após a sessão de apresentação será dada uma ação formação de curta duração (03h00) pela Dr.ª Ana Soledade do CRI - Centro de Respostas Integradas de Leiria, apenas dirigida aos professores do 1.º CEB ( 3.º e 4.º ano) e educadores, que irão aplicar os referidos recursos.

Estes recursos têm como objetivo consciencializar os alunos e de uma forma geral, a escola, a família e toda a comunidade educativa para a promoção de competências para a vida e de hábitos de vida saudáveis que potenciem o bem-estar e, consequentemente, o sucesso educativo.