Judo Clube da Marinha Grande na Super Copa de España Cadetes Vigo 2019

No âmbito do Projeto “Atletas com elevado Potencial Desportivo” integrado no plano Estratégico do Judo Clube da Marinha Grande, os judocas da Marinha Grande, João Martins (-55 kg), Bernardo Roque (-60 kg) e Duarte Rocha (-60kg) participaram na Super Copa de España Cadetes Vigo 2019 no Pavilhão Deportivo Municipal de Navia Vigo, no passado dia 12 de outubro .
Na categoria de (-55 kg) com 60 atletas em prova, João Martins entrou bastante bem nos tatamis galegos, vencendo o aragonês Joel Ibanez por ippon em apenas 25´e seguidamente o atleta da Rioja também por ippon. No combate seguinte acabou por ser vencido pelo Português Tomás Gomes, que se sagrou vencedor desta disputada categoria. Depois de relegado para a repescagem, João Martins tombou com Alvaro Anton que subiu ao pódio em 3 lugar.

Por seu turno o experiente Bernardo Roque ultrapassou no primeiro combate o Galego Alejandro Iglesias pela vantagem máxima “ippon” defrontando de seguida o atleta Português Nuno Gago. Num combate equilibrado acabou por ceder perante o algarvio. Na disputa da repescagem, o Marinhense venceu mais dois combates dignificando o Judo Português numa categoria com a participação de 63 judocas.

Duarte Rocha, no seu primeiro ano de cadete, acabou por não integrar a prova devido a lesão.
Esta foi a XXIV edição deste importante torneio Internacional um memorial Luis Soria Abia (pioneiro do Judo na Galiza), uma das provas de referência no panorama do judo ibérico que este ano contou com mais de 500 participantes.

Os atletas foram acompanhados pelos treinadores, António Saraiva e Pedro Folgado que fizeram um balanço bastante positivo da participação.