Horários das novas linhas 14 e 15 TUMG - Vieira

Transportes urbanos chegam a todas as freguesias do concelho

Presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira

"Sentimos que esta é uma boa notícia para todos. Depois de termos alargado os transportes urbanos à freguesia da Moita em Junho de 2018, assumimos também nessa data que em setembro deste ano o serviço seria extensível à freguesia da Vieira. Um dos nossos desígnios foi fazer chegar os transportes urbanos a todas as freguesias do concelho.

A mobilidade interna, beneficiando a deslocação das pessoas para tratar dos seus assuntos ou simplesmente, conviver com amigos e familiares, é um dos objetivos fundamentais para que todos se articulem com a proximidade necessária de modo a haver maior facilidade de comunicação entre todos e também melhorar a vida das pessoas que têm mais dificuldade de mobilidade por falta de transporte próprio.

Para além disto, o desiderato dos problemas ambientais está também na ordem das nossas preocupações. O carro pode, pois, mais facilmente, ficar na garagem e poderemos optar pelo transporte coletivo, diminuindo assim o nosso impacto no ambiente.

Estamos a cumprir dois propósitos fundamentais, melhorar o ambiente e facilitar a mobilidade. Encontramo-nos sempre disponíveis para criar melhorias e fazermos as adaptações que se justifiquem para uma mais eficaz e sustentável prestação destes serviços. O que pretendemos é servir a nossa população, dando-lhe os meios adequados.

Estamos a fazer um grande investimento nos transportes públicos, nas estradas, no saneamento básico e na distribuição de águas para que os cidadãos tenham uma qualidade de vida cada vez melhor."