Hoje
Máx C
Mín C

Rua do Mirante concluída

Ruamirante2019 2 1 728 2500

A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que se encontra concluída a requalificação da Rua e Travessa do Mirante, em Vieira de Leiria, que implicou um investimento superior a 200 mil euros.

A intervenção da autarquia visou a requalificação da Rua do Mirante, desde a Rua Gago Coutinho e Sacadura Cabral até à Rua dos Outeiros, incluindo a Travessa do Mirante, e o prolongamento das infraestruturas até à Rua da Fonte Santa.

O objetivo da intervenção foi permitir a ligação do saneamento doméstico e pluvial da Rua do Mirante à Rua da Fonte Santa e, com isso, resolver os problemas de acumulação de águas existentes neste impasse, assim como a falta de infraestruturas subterrâneas em grande parte do traçado destas vias, nomeadamente das redes de águas residuais (domésticas e pluviais) e a necessidade de remodelar a rede de abastecimento de águas devido à idade das condutas.

Dotaram-se estes arruamentos de todas as infraestruturas de modo a garantir o funcionamento adequado das mesmas, assim como reabilitar os seus pavimentos e garantir a adequada acessibilidade à mobilidade condicionada.

Os principais trabalhos consistiram na pavimentação de estacionamento e arruamentos; criação, consolidação e alargamento de passeios; reestruturação da plataforma viária; prolongamento da rede de drenagem pluvial longitudinal e transversal; reformulação da rede de abastecimento de água; prolongamento da rede de saneamento doméstico; correção da rasante; reformulação dos cruzamentos, criando segurança e aumentando a acessibilidade na zona; melhoria da sinalização e do equipamento de segurança.

image title
image title
image title
image title