Comunicado da Presidente da Câmara - Molhes da Foz do Rio Lis e Armazéns de Arte Xávega

Dos assuntos tratados com o vice-presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e técnicos da Administração Regional Hidrográfica do Centro (ARH) na reunião da passada quinta-feira, no auditório da Resinagem, na Marinha Grande, foram ainda abordados os temas dos Molhes do Rio Lis, que precisam de intervenção. Nesta reunião houve um compromisso da APA de um investimento nestes molhes para obras num valor superior a meio milhão de euros.

Esteve ainda presente na nossa discussão a questão dos necessários pareceres favoráveis da APA para as devidas autorizações à requalificação dos barracões de Arte Xávega na sua localização atual, para que a autarquia possa candidatar esta obra no âmbito do Projeto "Mar 2020". Esta é uma das ambições há muito desejada quer pelos pescadores quer pela autarquia da Marinha Grande.

O envolvimento de todos os parceiros tem sido fundamental para levarmos a bom porto a concretização deste projeto que dará continuidade à preservação da nossa história ligada a esta arte que é motivo de orgulho de todos nós.

A Presidente da Câmara

Cidália Ferreira