Comunicado da Presidente da Câmara - Centro de Saúde

No seguimento do comunicado de ontem, teve lugar hoje de manhã, nas instalações do Centro de Saúde, uma reunião com a minha presença, do vereador Carlos Caetano, dos técnicos responsáveis pela fiscalização municipal, do diretor ACES PL, dos engenheiros da ARS Centro, de uma equipa técnica da empresa responsável pela empreitada e de profissionais do centro de saúde.

É importante salientar que, desde o início da obra, a Câmara, através de uma equipa de fiscalização, tem acompanhado regularmente os trabalhos, em conjunto com a ARS Centro e a construtora.
Hoje na reunião tida no Centro de Saúde expressei as minhas preocupações conforme já o tinha feito ontem em comunicado e tentámos chegar a um entendimento de forma a que esta situação não volte a ocorrer.

Ficou estabelecido hoje que passa igualmente a integrar a equipa de acompanhamento das obras um profissional do centro de saúde que vá articulando com todos as necessidades quer dos serviços quer da obra, de modo a minimizar o impacto que as obras podem ter.

Para além disso, ficaram estabelecidas regras de trabalho mais rigorosas e os horários de mais ruído estão a ser adequados de forma a proteger os utentes do nosso Centro de Saúde.

Acredito que, após estas modificações, os problemas serão minimizados. No entanto, continuaremos em estreito contacto com os profissionais do Centro de Saúde e com as entidades responsáveis.

Cidália Ferreira
Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande