Judo 4 All foi exemplo no ACTIVE U – Sport and Social Inclusion

O projeto, JUDO4ALL, do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, APPACDM, Judo Clube da Marinha Grande e Câmara Municipal da Marinha Grande, marcou presença no ACTIVE U – Sport and Social Inclusion, no passado dia 3 julho.

Após ter sido reconhecido pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto Dr. João Paulo Rebelo e pelo Gabinete do Desporto Escolar, o projeto da Marinha Grande integrou o plano de trabalhos da Semana Nacional de Formação do Desporto Escolar, onde a convite do Conselho Nacional de Associações de Profissionais de Educação Física e Desporto (CNAPEF) pretendeu-se promover a identificação, análise e partilha de conhecimento de projetos europeus efetivos, construtivos e direcionados para a resolução de questões importantes relacionados com a EF, o Desporto e a Atividade Física.

Foram cerca de 50 participantes de escolas, municípios, equipas do Ministério da Educação, entidades responsáveis pelo desporto em Portugal e associações profissionais de Educação Física e Desportos, que marcaram presença no intuito de promover um trabalho colaborativo apropriando-se das boas práticas desenvolvidas no Dojo da Marinha Grande.

O diretor do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, Prof. Cesário Silva apresentou a importância estratégica do Judo4all e do Desporto Escolar como veículo de promoção do sucesso educativo e proximidade com o território, tendo o Prof. João Teixeira partilhado os objetivos, estratégias de implementação, parceiros e impacto do projeto de Judo Adaptado.

A iniciativa teve a participação de cinco diferentes organizações, provenientes de Portugal, Polónia, Itália e Noruega, que atuam no âmbito da Inclusão Social, Educação Física e Desporto e Juventude, com o objetivo de desenvolver e promover novas estratégias e formas de intervenção.

Fonte: Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente e Judo Clube da Marinha Grande