Museu do Vidro com entrada gratuita nos dias 17 e 18 de maio

Na próxima segunda-feira, 18 de maio, Dia Internacional dos Museus, os museus municipais da Marinha Grande estarão de portas abertas, com entrada gratuita, para celebrar a efeméride. A Câmara Municipal convida a população e demais interessados a visitar os Museus.

Como forma de assinalar a efeméride, o Museu do Vidro terá também entrada gratuita no domingo, 17 de maio. Os museus poderão ser visitados das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

As comemorações do Dia Internacional dos Museus incluem ainda a realização do ateliê “Olhar, olhar... para a arte (re)inventar” dirigido aos alunos do 1º ciclo do concelho, de 18 a 29 de maio, das 09h30 às 11h30, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro.

A atividade tem como objetivo a divulgação do museu junto do público infanto-juvenil do concelho, enquanto local de aprendizagem, experimentação, diversão e diversificação dos seus conhecimentos, fomentando desde cedo o conhecimento do património histórico e cultural do local onde vivem, nomeadamente da área do vidro.

Pretende-se ainda contribuir para o desenvolvimento da atividade das crianças, através da realização de ateliers práticos, possibilitando a descoberta de diversas formas de expressão artística.

Numa primeira fase, as crianças realizarão uma visita exploratória à exposição permanente do Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, para observação e interpretação das obras expostas.

Posteriormente, será promovido um ateliê de expressão plástica no qual as crianças serão convidadas a “desconstruir” e “reconstruir”, de acordo com a sua imaginação, uma das obras observadas na exposição permanente do NAC.

Nos dias 17 e 18 de maio, todos ao Museu do Vidro!