Ilhas Ecológicas na Marinha Grande

O projeto Ilhas Ecológicas vai ser apresentado publicamente pela Câmara Municipal e pela Valorlis, no dia 4 de julho (quinta-feira), pelas 18h30 no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande. A entrada é livre.

O projeto Ilhas Ecológicas - recolha seletiva de proximidade é um projeto piloto a ser implementado em algumas zonas do concelho da Marinha Grande e prevê a colocação de 200 contentores de 1000l para separação dos resíduos recicláveis pela população.

Este projeto, cofinanciado pelo POSEUR – Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, visa aumentar as quantidades de resíduos recolhidos seletivamente.

A Câmara Municipal da Marinha Grande e a Valorlis continuam a promover iniciativas de sensibilização junto da comunidade, de modo a garantir um adequado funcionamento do sistema de gestão de resíduos urbanos no concelho.