Ateliês infantis em São Pedro de Moel

A Câmara Municipal da Marinha Grande realiza ateliês infantis da natureza, de 8 a 12 de julho, no Posto de Turismo de São Pedro de Moel, com o objetivo de ocupar as crianças nas férias de verão e fomentar o contacto com as artes e a natureza.

A iniciativa decorre no âmbito na candidatura da CIMRL Leiria Rede Cultural e é de participação gratuita, apesar de sujeita a inscrição prévia através do número de telemóvel 916 211 448 ou email: inscricoes.abcnatur@gmail.com.

A programação dos ateliês é a seguinte:

8 de julho. 10h00 – 13h00
Oficina “Conversando com as Sementes”
Um ateliê de descoberta do que é a semente, de "diálogo" com vários tipos de sementes, e, de realização de bombas de sementes que as crianças poderão levar para casa.
Formador: Jaime Páramo
Idade: 6 aos 12 anos

9 de julho . 10h00 – 13h00
Oficina “A Natureza da Arte”
Um ateliê para saber olhar segredos da criatividade que a natureza nos revela.
Formador: Hirondino Pedro
Limite de 16 participantes (2 grupos de 8 participantes, duração de 1h30 cada grupo) Idade: 8 aos 12 anos

10 de julho . 10h00 – 13h00
Oficina “Pegadas Ecológicas”
Neste ateliê as crianças são convidadas a descobrir mais sobre as interações do dia a dia com o meio ambiente, numa perspetiva de analisar os impactos das suas ações e a sua pegada ecológica.
Formadora: Márcia Vieira
Limite de 16 participantes (2 grupos de 8 participantes, duração de 1h30 cada grupo) Idade: 6 aos 12 anos

11 de julho . 10h00 – 13h00
Oficina “1/2 m2 de Natureza”
Neste ateliê marcamos no terreno parcelas quadrangulares com meio metro de lado para podermos:observar, descrever, selecionar, ampliar e depois representar com liberdade artística.
Formadora: Nídia Nair Marques
Idade: 8 aos 12 anos

12 de julho . 10h00 – 13h00
Oficina “Vamos desenhar o sol?”
Um ateliê para descobrir várias formas de desenhar o sol de acordo com o método de Bruno Munari!
Formadora: Diana Sá Rolo
Idade: 6 aos 10 anos.