INVESTIMENTO NO DESPORTO - Câmara Municipal promove Torneio Interescolas Víctor Pina

INVESTIMENTO NO DESPORTO
Câmara Municipal promove Torneio Interescolas Víctor Pina

Com organização da Câmara Municipal, no sábado, dia 15 de junho, entre as 9h00 e as 19h30, o Estádio Municipal da Marinha Grande recebe o Torneio Interescolas, que este ano passa a designar-se "Torneio Interescolas Víctor Pina", em homenagem a Víctor Azambuja Pina (*).

Destinado a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico do concelho, nascidos em 2009, 2010 e 2011, participam neste torneio 17 equipas e cada escola estará presente com duas equipas, constituídas por dez a doze crianças de ambos os sexos.

No âmbito do torneio, ao longo do dia irão decorrer diversas atividade lúdicas para os mais novos, como corridas de banheiras e de sanitas, e Bungee Jumping. Será entregue a todos os participantes no torneio, um prémio de presença e todas as equipas recebem uma bola. Os primeiros quatro classificados recebem uma taça.
A autarquia irá também oferecer a todos os participantes, um almoço-convívio, a realizar na escola de Casal de Malta.

O Torneio Interescolas tem o apoio dos Agrupamentos de Escolas e dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande e através desta iniciativa, a Câmara Municipal aposta uma vez mais na oportunidade de aliar ao desporto o convívio e o intercâmbio entre as escolas, lembrando que, no Torneio Interescolas “apenas é permitida a participação a todos aqueles que fazem do desporto uma festa”. A entrada é livre.

Víctor Azambuja Pina (*)

Nasceu na Marinha Grande, em 23 de setembro de 1949 e exerceu funções no Município da Marinha Grande durante mais de 26 anos. Durante esse período colaborou em diversas áreas, mas foi no desporto que mais se destacou, quer enquanto homem quer como trabalhador. A sua vertente humana foi a que mais o caracterizou. Colaborou ao longo da sua vida com a maior parte das associações concelhias, tendo sido um dos fundadores do Clube de Atletismo da Marinha Grande e sócio de diversas associações do concelho, desempenhando funções nos Órgãos Sociais de algumas delas. Enquanto agente desportivo o Víctor Pina esteve sempre ligado ao futebol, encontrando também nos rallies uma das suas paixões.

O Atlético Clube Marinhense foi o clube que mais representou enquanto jogador, tendo terminado aí a sua carreira enquanto atleta, dignificando e prestigiando, durante o seu percurso, o nome da Cidade da Marinha Grande.