A DIVERSIDADE MARINHENSE

Hoje, dia 3 de junho, o Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo deslocou-se à Marinha Grande, a fim de distinguir o “Judo4All”, iniciativa conjunta do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, da Autarquia da Marinha Grande, da APPACDM e do Judo Clube da Marinha Grande.

Estiveram também presentes no evento, entre outros convidados, o Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Atletas da Selecção Paralímpica de Judo, Miguel Vieira e Djibril Iafa, Nuno Saraiva (atleta Olímpico de Judo em Rio 2016), o Presidente da Associação Distrital de Judo de Leiria, Valdemiro Teixeira, o Selecionador Nacional de Judo António Saraiva, a Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, a Coordenação Nacional do Desporto Escolar, assim como os responsáveis das diferentes instituições envolvidas.

Este projeto de desporto de inclusão articulado, plural e inovador a nível nacional, tem tido uma enorme capacidade de coesão entre todos os intervenientes, considerada como uma ferramenta social de melhoria da qualidade de vida e de participação dos cidadãos, das famílias e da comunidade aproximando todos os intervenientes num espírito de promoção de uma verdadeira justiça social e igualdade de oportunidades.

A Presidente da Câmara, Cidália Ferreira "Agradeceu a presença do Sr. Secretário de Estado bem como de todos os convidados e deu os parabéns ao Judo4All, assim como a todos os professores, pais e alunos envolvidos neste projeto, que é um excelente exemplo de como o desporto pode ser inclusivo e todos podem usufruir dos seus benefícios". Para a autarca este projeto inovador a nível nacional, é muito importante para a Marinha Grande, em cujas escolas se pratica desporto escolar deste 1974 e onde atletas de renome nacional e internacional começaram a sua atividade desportiva".

img_20190603_wa0002
img_20190603_wa0005