Judo nas escolas da Marinha Grande com distinção governamental

Convidamos os Srs. Jornalistas a marcarem presença na próxima segunda-feira, 3 de junho, pelas 10h30, na Escola EB Guilherme Stephens, na Marinha Grande, no âmbito do Projeto Desporto Escolar Territórios. O Sr. Secretário de Estado do Desporto, Dr. João Paulo Rebelo e o Sr. Presidente do Instituto do Desporto e da Juventude, Dr. Vítor Pataco, deslocam-se à Marinha Grande a fim de distinguir o “Judo4All”, iniciativa conjunta do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente, da Autarquia da Marinha Grande, da APPACDM e do Judo Clube da Marinha Grande.

Farão parte dos convidados de honra ainda Sr. Presidente da Federação Portuguesa de Judo, Atletas da Selecção Paralímpica de Judo, Miguel Vieira e Djibril Iafa, Nuno Saraiva (atleta Olímpico de Judo em Rio 2016), Presidente da Associação Distrital de Judo de Leiria, Sr. Valdemiro Teixeira, Selecionador Nacional de Judo António Saraiva, Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, a Coordenação Nacional do Desporto Escolar, assim como os responsáveis das diferentes instituições envolvidas.

Este projeto de Desporto de Inclusão articulado, plural e inovador a nível nacional, tem tido uma enorme capacidade de coesão entre todos os intervenientes, considerada como uma ferramenta social de melhoria da qualidade de vida e de participação dos cidadãos, das famílias e da comunidade aproximando todos os intervenientes num espírito de promoção de uma verdadeira justiça social e igualdade de oportunidades.

Programa da Ação

11:00h – Sessão de boas-vindas no Pavilhão Desportivo da Escola Guilherme Stephens

11.15h – Descerramento, pelo Sr. Secretário de Estado, de placa evocativa da parceria no âmbito do Desporto Escolar Territórios.

11.20h – Demonstração de atividades pelos participantes - Alunos da Escola Guilherme Stephens, dos Cursos Profissionais, da APPACDM e do Judo Clube da Marinha Grande. Durante a demonstração serão exibidos vídeos, no pavilhão, com algumas das atividades realizadas ao longo do presente ano letivo.

12.00h – Kick Off: Novos projetos, novos desafios.

12.45h – Encerramento dos trabalhos.