Livro inclusivo “Comboio de Lata” apresentado no Parque Municipal de Exposições

Na quarta-feira, dia 29 de maio, teve lugar, no Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande, a apresentação do livro inclusivo "Comboio de Lata".

Este livro, resulta de um projeto coordenado pelo Jardim de Infância da Boavista, através das educadoras Cristina André e Cristina Silva e pelo Centro de Recursos para a Inclusão Digital do Instituto Politécnico de Leiria.
Escrito pelos alunos da Universidade Sénior da Marinha Grande, conta com ilustrações feitas pelas crianças do Jardim de Infância da Boavista.

Presente no evento, a vereadora da Educação e Cultura, Célia Guerra, deu os parabéns a todos os que trabalharam neste projeto, que referiu ser uma iniciativa de cruzar saberes e juntar gerações.
"Tenho a certeza que o «comboio de lata», agora trazido em livro, fará divertidas viagens de afetos conduzidas por estes meninos", afirmou a vereadora para quem "É um prazer ver que as memórias da Marinha Grande se tornam saber entre avós, pais e filhos e que sendo divulgadas em livro multiformato chegam a públicos variados, não deixando que as limitações físicas ou intelectuais sejam um impedimento/obstáculo para conhecer o património cultural e histórico da nossa cidade”.
"Por outro lado, deixa-me muito satisfeita que as tradições da Marinha Grande sejam partilhadas pelos mais pequenos e que não fiquem fechadas no passado. Por considerarmos ser do interesse municipal e acreditarmos neste projeto, adquirimos diversos exemplares para distribuir por todas as escolas do Concelho, bem como para constar do espólio da Biblioteca Municipal." concluiu Célia Guerra.

img_20190529_185039_burst001_cover
img_20190529_192410