Marinha Grande brilhou no Campeonato de Patinagem em Velocidade

Durante dois dias a Marinha Grande recebeu centenas de pessoas vindas de todo o país para participarem e assistirem ao Campeonato Nacional de Patinagem de Velocidade, que teve lugar nos dias 25 e 26 de maio, junto ao Parque da Cerca, na Rua Infante D. Henrique, organizado pelo Inline Marinha Grande, com o apoio da Câmara Municipal, entre outras entidades.

Duas centenas de atletas de 27 clubes nacionais, incluindo campeões nacionais e detentores de medalhas da Taça da Europa estiveram a competir, nesta prova, na qual estiveram representados três clubes da região, entre os quais, o Hóquei Clube de Leiria, o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente e a Associação de Patinagem Inline Marinha Grande.

Dos participantes nesta prova, destaque para António Piteira, da Escola Guilherme Stephens, da Marinha Grande, que se sagrou campeão.
Nas palavras deste jovem atleta "É muito bom vencer aqui, na minha terra, com todas as pessoas que gostam de mim a apoiar-me. É também uma motivação para as próximas provas e dá-me mais força para alcançar outros objetivos, como a seleção nacional".

Já para Tiago Silveira, treinador e atleta da Associação Inline Marinha Grande "Esta iniciativa foi muito bem recebida pelos marinhenses". Agradeceu a todas as entidades que apoiaram este campeonato, que trouxe tantas pessoas à Marinha Grande e lançou o repto aos marinhenses para irem ao encontro do Inline Marinha Grande, conhecerem a associação e aderirem à modalidade.

A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, acompanhada da vereadora do Desporto Célia Guerra e de representantes de outras entidades convidadas, procedeu à entrega de medalhas aos vencedores. A autarca deu os parabéns ao Inline da Marinha Grande pelo excelente trabalho que tem vindo a realizar, bem como a todos os atletas, pela sua prestação ao longo destes dois dias e por levarem o desporto tão longe. Cidália Ferreira dirigiu ainda um agradecimento especial a todos os que vieram de fora, convidando-os a regressar para visitarem a Marinha Grande.

img_20190526_132053
img_20190526_141935