Na Marinha Grande convívio de Benjamins promove cidadania e espírito de equipa

O Clube de Atletismo Mónica Rosa realizou no passado sábado, dia 25 de maio, no Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande, um convívio de Benjamins, que teve como tema o Exército Português e contou com a colaboração do Regimento de Artilharia 4, sediado em Leiria.

Esta iniciativa em que participaram mais de cem crianças da Marinha Grande, Leiria, Nazaré, Batalha e Bombarral, teve como objetivos colocar à prova as capacidades motoras dos jovens participantes, tendo sempre presente o trabalho de equipa e a entreajuda, associando à prática do atletismo, tarefas utilizadas em meio militar.

Diversão e convívio, foram o mote deste dia, em se realizaram diversas atividades através das quais se pretendeu despertar e consolidar o interesse pela prática do atletismo, utilizando formas e desafios diferenciados dos tradicionais.

Os participantes passaram por experiências enriquecedoras das capacidades motoras e sociais, com o objetivo de despertar o interesse e a curiosidade dos mais novos pelas questões de cidadania.

Para a vereadora do Desporto, Célia Guerra, "Esta iniciativa do Clube de Atletismo Mónica Rosa, é um excelente exemplo de como se pode associar à prática desportiva a educação para a cidadania, levando as crianças a assimilarem de forma simples e divertida, valores fundamentais não só para o desporto mas também para a vida".