Crianças do 1º ciclo caminharam à beira mar

A Câmara Municipal da Marinha Grande realizou passeios pedestres para os cerca de 1600 alunos de todas as escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho, de 27 de abril a 6 de maio. O objetivo foi fomentar a atividade física e o contacto com o meio ambiente do concelho.

O percurso teve a extensão aproximada de 3000 metros e foi realizado entre o Ponto Novo e a Praia Velha, passando pela zona das Árvores.

A ação visou fomentar hábitos de vida saudáveis na camada infantil da população e ao mesmo tempo dar a conhecer os recantos e belezas da mata e praias.

Para a realização desta atividade, a Câmara Municipal contou com a colaboração das seguintes entidades: Bombeiros Voluntários, Escolas do 1.º CEB e Agrupamentos de Escolas.

A Câmara Municipal cedeu transporte aos alunos das escolas.