Formação de Judo Adaptado

O Judo Clube da Marinha Grande marcou presença na primeira ação de formação "Judo Adaptado - O Ensino do Judo em populações especiais" organizada pela Associação Nacional de Treinadores de Judo, em Coimbra, no passado fim-de-semana.

A iniciativa teve como preletores o Mestre Jerónimo Ferreira (selecionador nacional de Judo Adaptado para a deficiência visual ) e o Mestre Abel Louro (selecionador de Judo Paralímpico, Surdolímpico e Judo Adaptado). Os trabalhos desenvolvidos foram ao encontro de dar resposta às necessidades dos Judocas portadores de deficiência, tendo-se partilhado estratégias e metodologias que possam potenciar os trabalhos desenvolvidos com esta população.

O Judo Clube da Marinha Grande fez-se representar pelo Professor João Teixeira, que teve oportunidade de partilhar o projeto “Hajimé – Happy Day’s”, projeto articulado com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental da Marinha Grande (APPACDM), o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente e a Câmara Municipal da Marinha Grande.

Fonte: Judo Clube Marinha Grande