Hoje
Máx C
Mín C

Intervenções Urgentes de Regularização Fluvial

Acaosensibilizacao 21maio 1 728 2500

Saiba como limpar linhas de água e prevenir cheias

A Câmara Municipal e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) convidam todos os interessados a participar na sessão pública de sensibilização sobre “Intervenções Urgentes de Regularização Fluvial”, a decorrer no dia 21 de maio (terça-feira), pelas 18h00, no Auditório da Resinagem. A entrada é gratuita.

A iniciativa pretende esclarecer a população sobre as obras de reabilitação e requalificação dos ecossistemas ribeirinhos. Vão ser abordadas as regras e os principais trabalhos de limpeza e desobstrução em rios e ribeiras.

A sessão vai explicar a forma como deve ser assegurado o corte de material vegetal arbóreo e arbustivo, a remoção e reutilização de material em obra, a reposição / reabilitação da galeria ripícola (plantação e/ou sementeira de espécies autóctones) e a reabilitação das condições biofísicas de suporte.

Os presentes podem esclarecer dúvidas junto dos técnicos da APA e tomar consciência da importância da realização de ações de limpeza em linhas de água, como forma de controlo de cheias, aumento da qualidade da água, controlo dos processos erosivos nas margens, melhoria da qualidade dos solos e maior preservação da biodiversidade.