Hoje
Máx C
Mín C

Jovens empreendedores apresentam ideias de negócio

Resinagem 1 728 2500

O Auditório do Edifício da Resinagem, situado na Praça Guilherme Stephens, acolhe a final municipal do 5º Edição do Concurso de Ideias do Concelho, subordinado ao tema “Empreendedorismo nas Escolas”, promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande e pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL), no dia 16 de maio (quinta-feira), pelas 21h00. A entrada é livre.

Este é um projeto dirigido a alunos dos ensinos regular e profissional do nível secundário, que tem como objetivos principais, motivar os jovens para uma cultura empreendedora na sua vida futura, em termos académicos e profissionais, assim como despertá-los para o impacto e dinâmica que os seus projetos podem gerar para benefício das suas comunidades e da Região.

A exemplo das edições anteriores, este concurso integra duas fases, com a realização de uma primeira competição em cada um dos 10 municípios que integram a CIMRL, seguida de uma final intermunicipal, onde competem os vencedores dos concursos municipais.

No caso da Marinha Grande foram selecionados nove projetos, provenientes de quatro estabelecimentos de ensino/escolas profissionais, nomeadamente EPAMG, CENFIM e Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente (Escola Secundária Pinhal do Rei) e Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente (Escola Secundária Acácio Calazans Duarte).

Essas ideias empreendedoras serão apresentadas no concurso de Ideias Municipal e avaliadas por um júri composto por um representante da Câmara Municipal, um representante do Instituo de Emprego e Formação Profissional e um da Incubadora de Empresas OPEN.

Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, sendo que o 1.º classificado fica automaticamente selecionado para representar o Município da Marinha Grande na Final Intermunicipal, a decorrer no dia 31 de maio, pelas 20h30, na Casa da Cultura de Figueiró dos Vinhos.

A Final Regional é da responsabilidade da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e está agendada para 7 de junho, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria.