Hoje
Máx C
Mín C

Rogério Charraz atua na Casa da Cultura

Rogeriocharraz 1 728 2500

O concerto de Rogério Charraz e a peça de teatro “Dicionário”, do Grupo Calaboca da Escola Secundária Calazans Duarte, são as propostas culturais do próximo fim-de-semana, na Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande.

A Câmara Municipal convida a população a assistir ao concerto do músico Rogério Charraz & Os Irrevogáveis, que tem lugar no dia 10 de maio (sexta-feira), pelas 21h30, no âmbito da digressão “KM 4.0”.

O disco, tal como a digressão, é uma viagem pelo passado, presente e futuro de um dos cantautores mais talentosos da sua geração, que assim assinala o seu 40º aniversário de vida.

Km 4.0 passa pela Marinha Grande, trazendo ao Teatro Stephens canções como “Porto de Abrigo”, “Grito Vagabundo”, “Põe de lado o GPS” ou “O Submarino Irrevogável”.

Ficha Artística |
Rogério Charraz - Voz & Guitarra
Paulo Loureiro - Piano e clarinete
Carlos Lopes - Acordeão
Jaume Pradas - Bateria
Luís Pinto - Baixo
Duração: Aprox. 80m
Classificação Etária | M/6
Bilhete | 8 €

No dia 12 de maio (domingo), pelas 16h00, o Grupo de Teatro Calaboca da Escola Secundária Calazans Duarte exibe a peça “Dicionário”.

“Dicionário” pretende reproduzir a experiência, que não é só de um jovem em crescimento, mas que perdura pela vida. Trata-se da experiência de ter de lidar com opiniões sobre o nosso estar, bem como a experiência de querer opinar sobre o estar dos outros com o objetivo de criar proximidade.

Max, protagonista quase silenciosa desta peça, irá encontrar-se e cruzar-se com pessoas que irão propor outras formas de “entrar”, “sair”, “dançar”, “contar”, “fazer” ou “viver”, como se a vida fosse um dicionário e estar nela uma tentativa de corresponder às definições. E se o objetivo é de tentar domar e agarrar Max, o resultado será o de perder Max.

Ficha artística |
Texto: José Maria Vieira Mendes
Encenação: Emanuel Jacinto / Calaboca
Atores: Ana Figueiredo, Bianca Gomes, Beatriz Menino, Catarina Brito, Catarina Luís, Cristiana Pinto, Duarte Jesus, Inês Aleixo, Joana Rodrigues, Joaquim Heleno , Laysa Campos, Mary Duelis, Matilde Tarenta e Tomás Vicente
Luz e som: João Carvalho, Jorge Soares
Duração: 60 m
Classificação Etária | M/12
Entrada gratuita

Bilheteira: de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.