Hoje
Máx C
Mín C

Biografia de Guilherme Correia

Guilherme Correia nasceu na Marinha Grande, em 1923, filho de Matilde Oliveira Correia e do artista plástico João Pereira Correia e irmão mais novo do escultor Joaquim Correia.

Frequentou a escola primária na terra natal e, mais tarde, a Escola Domingos Sequeira, em Leiria. Foi aluno de desenho dos professores e artistas plásticos, Narciso Costa, Luís Fernando, e Miguel Bárrias.

Candidatou-se ao exame de acesso à Escola de Belas Artes do Porto mas, com a morte do pai, João Pereira Correia, teve de abdicar dos estudos para ir trabalhar, sucedendo-lhe na direção da Secção de Pintura na Fábrica da Companhia Industrial Portuguesa (CIP), na Marinha Grande.

Dirigiu as Secções de Desenho na Fábrica VICRIS e na Fábrica Santos Barosa. Colaborou na organização da Iª Exposição das Indústrias do Concelho da Marinha Grande, com Horácio Eliseu e Camilo Korrodi.

Colaborou na organização e expôs na I Bienal de Artes Plásticas da Marinha Grande, em 1996. Desenhou o desdobrável comemorativo dos 250 anos da Indústria Vidreira na Marinha Grande, dois anos depois.

Em 2008, foi homenageado pela Comissão Organizadora da 7ªBienal de Artes Plásticas da Marinha Grande e colaborou na organização e expôs na II Bienal de Artes de Leiria.

Expôs em vários pontos do País e no estrangeiro. Está representado em diversas coleções particulares e organismos oficiais, no País e em vários continentes.

Guilherme Correia faleceu, na Marinha Grande, a 28 de março de 2019.