Nota de pesar pela morte do pintor Guilherme Correia

"Perdemos um amigo, um homem de afectos e exemplar correção, um homem que dedicou a sua vida à nossa terra, um exemplo que devemos seguir e um dos grandes artistas plásticos que durante a sua vida dedicou a sua arte à pintura da nossa história, dos nossos lugares e da nossa cultura. Alguém que parte não nos deixa, porque será sempre lembrado e ficará eternamente nos nossos corações. Guilherme Correia era especial e humilde como é apanágio dos grandes homens. Através do seu génio, soube inclusivamente dedicar o seu tempo às crianças do nosso concelho ao participar ativamente em iniciativas das nossas escolas. Foi um homem que disse sempre sim à Marinha Grande. A sua obra continuará a ser reconhecida em todo o lado, o que eleva o nome da nossa terra. Obrigada Guilherme Correia."

Cidália Ferreira

Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande